302 INSCRITOS NA PRIMEIRA DAS “CAMINHADAS… À DESCOBERTA DE GONDOMAR”

302 INSCRITOS NA PRIMEIRA DAS “CAMINHADAS… À DESCOBERTA DE GONDOMAR”

O percurso Banjas-Melres, numa distância de 11 quilómetros, com um grau de dificuldade moderado, será cumprido no próximo domingo, a partir das 8.45 horas. O ponto de encontro, a partir das 8 horas, será no edifício em Melres da União de Freguesias Melres e Medas.

Estima-se que a caminhada terá uma duração de três horas. Os participantes têm direito a uma garrafa de água, pelo que devem fazer-se acompanhar de um sistema de hidratação e, se necessitarem, de barras energéticas ou produtos semelhantes.

Os participantes devem seguir sempre as fitas sinalizadoras com o nome do Município de Gondomar, bem como setas de mudança de direção de cor vermelha; caso se percam devem regressar até junto da última fita que avistaram e seguir novamente a marcação. Na eventualidade de saírem do trilho devem contactar o número de urgência abaixo referido.

Durante o percurso, e devido às condições climatéricas, poderão passar por zonas escorregadias, pelo que devem circular com precaução (algumas destas zonas estarão sinalizadas). Atendendo às previsões climatéricas será importante vestirem roupas adequadas à caminhada, evitando peso excessivo.

Contactos de urgência/ informações:
Jorge Madureira: 966869105; e Carlos Guedes: 932002585