ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PERCURSO NOTURNO BAGUIM DO MONTE-RIO TINTO

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PERCURSO NOTURNO BAGUIM DO MONTE-RIO TINTO

Estão abertas as inscrições para a quinta “Caminhada… à descoberta de Gondomar”, que se realiza no próximo dia 1 de julho às… 21 horas. Não, não é engano: trata-se de um percurso noturno entre Baguim do Monte e Rio Tinto.

As inscrições, que são gratuitas, deverão ser efetuadas neste mesmo site, em http://ced2017.cm-gondomar.pt/a-descoberta-gondomar/, impreterivelmente, até às 17 horas do próximo dia 28.

O percurso noturno entre Baguim do Monte e Rio Tinto tem uma extensão de dez quilómetros e um grau de dificuldade fácil/moderado.

O programa “Caminhadas… À descoberta de Gondomar” pretende dar a conhecer o extenso e multifacetado território de Gondomar. A presença dos rios Douro, Ferreira e Sousa, bem como as serras de Pias, Santa Justa, Castiçal Flores e Banjas, aliados a uma ampla biodiversidade e à autenticidade cultural traduzida na ruralidade que ainda é preservada em algumas freguesias do Concelho, fazem deste território um destino propício para a prática de atividades ligadas à Natureza, de forma sustentável e responsável.

Esta quinta caminhada alimenta a expetativa de uma grande participação, depois dos sucessivos recordes de inscrições obtidos caminhada após caminhada.