ABERTAS INSCRIÇÕES PARA A PRIMEIRA DAS SETE “CAMINHADAS… À DESCOBERTA DE GONDOMAR”

Estão abertas as inscrições para o primeiro de sete percursos pedestres que formam o programa “Caminhadas… À descoberta de Gondomar”, inserido no calendário de eventos da Cidade Europeia do Desporto (CED) de 2017. A participação é gratuita e as inscrições devem ser realizadas na página oficial da CED2017, em http://ced2017.cm-gondomar.pt/a-descoberta-gondomar/.

O programa “Caminhadas… À descoberta de Gondomar” pretende dar a conhecer o extenso e multifacetado território de Gondomar. A presença dos rios Douro, Ferreira e Sousa, bem como as serras de Pias, Santa Justa, Castiçal Flores e Banjas, aliados a uma ampla biodiversidade e à autenticidade cultural traduzida na ruralidade que ainda é preservada em algumas freguesias do Concelho, fazem deste território um destino propício para a prática de atividades ligadas à Natureza, de forma sustentável e responsável.

Do programa constam sete percursos pedestres a realizar entre março e setembro e a primeira caminhada, que oferece uma das mais belas e amplas vistas panorâmicas sobre o rio Douro, a partir da Serra das Banjas em Melres, é já no dia 5 de março.

Percurso das Banjas: 11Km
Dificuldade: moderada/alta