ACES PORTUGAL ATESTA CONDIÇÃO DE CANDIDATA

Depois da carta de intenções apresentada em março de 2015, a Câmara Municipal de Gondomar deu mais um passo, a 3 de setembro do mesmo ano, no processo de candidatura a Cidade Europeia do Desporto em 2017. Nuno Santos, Presidente da ACES Portugal (Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto), recebeu uma peça processual, tendo confiado ao Município uma placa que atesta a sua condição de candidata.

Gondomar é um município onde o ecletismo desportivo é uma marca indelével. Aqui praticam-se todas as modalidades coletivas e individuais de relevância internacional, repartidas pelas 150 coletividades existentes no concelho que abrangem mais de sete mil atletas federados.

Por isso, a Câmara Municipal de Gondomar marcou o momento com o reconhecimento público do Clube Naval Infante D. Henrique, pentacampeão nacional de remo e vencedor da última edição da Taça de Portugal (femininos).