CED 2017: PROJEÇÃO E AFIRMAÇÃO

CED 2017: PROJEÇÃO E AFIRMAÇÃO

A candidatura de Gondomar a Cidade Europeia do Desporto 2017 é um sinal da projeção do território e da afirmação do Município, num contexto de desenvolvimento e de modernidade.

A vontade e o empenho que, desde a primeira hora, colocámos nesta candidatura espelham a forma dinâmica como encaramos os desafios que se nos colocam, honrando a cada dia que passa o nosso lema: Gondomar é D’Ouro.

Num território com tradição reconhecida e apreciada na arte da filigrana, aplicamos os seus ensinamentos em muito do que pensamos e fazemos. A grande diversidade das modalidades desportivas praticadas em Gondomar, afinal, não é mais do que uma construção artística entre os elos de ouro que, em torno de palcos (como o Douro) e de equipamentos (como o Multiusos) de excelência, são capazes de se alcandorar a patamares próprios das grandes urbes. Gondomar é um pólo onde, cada vez mais, é bom viver, graças à oferta múltipla que pratica nos mais variados domínios, da cultura ao desenvolvimento económico, passando pela atividade desportiva.

A este trabalho em rede, que tem mais de 73 mil cidadãos associados a um clube desportivo concelhio, só poderíamos corresponder com a candidatura de Gondomar a Cidade Europeia do Desporto. Este território é, na verdade, um alfobre de desportistas, alguns dos quais de renome internacional. Temos orgulho nesses atletas e em todos os outros que, distantes de pódios e medalhas, se esforçam anonimamente por manter uma boa condição física e atlética.

A atribuição a Gondomar da organização da Cidade Europeia do Desporto de 2017 será uma manifestação que perdurará nas nossas memórias, quer pelo evento em si, quer pela projeção que proporcionará à prática desportiva. E será, também, uma afirmação plena de um Gondomar D’Ouro.