ELES DÃO SEM NADA EM TROCA. OBRIGADO!

ELES DÃO SEM NADA EM TROCA. OBRIGADO!

Eles dão sem nada em troca. Eles oferecem trabalho e não esperam qualquer retribuição. Não se dá por eles, mas há coisas que não se fazem sem a sua ajuda. É preciso isto, ou aquilo, e eles, muito simplesmente, estão lá. Na hora. São voluntários, de corpo e alma, e quando mais são precisos batem à porta com um sorriso e uma única palavra: presente! Na noite de ontem, no Dia Internacional do Voluntariado, o Município de Gondomar distinguiu-os com tudo aquilo que merecem, na Sala D’Ouro do Multiusos que tão bem conhecem, durante a I Gala do Voluntariado de Gondomar. A todos, muito obrigado!

Num ano de muita exigência para o município, depois da atribuição da organização da Cidade Europeia do Desporto de 2017, Gondomar precisava da ajuda de todos. E centenas de pessoas, de dentro e de fora de Gondomar, quase 700 à beira da mudança para 2018, responderam ao desafio de forma surpreendente. Estiveram lá. Fizeram questão de ajudar em troca de coisa nenhuma durante perto de cinco mil horas de dedicação. Ontem à noite, a Câmara Municipal de Gondomar agradeceu-lhes publicamente o empenho. E a dedicação.

E até houve tempo para se cantar os “Parabéns a Você” ao Luís Miguel, um voluntário de Gondomar, pois claro, que celebrava o aniversário.

Numa cerimónia conduzida por Daniel Fontoura, da RFM, participaram na Gala do Voluntariado a Escola de Voluntariado Pista Mágica, a Escola de Música da Associação Social e Recreativa, Cultural e de Bem-Fazem “Vai Avante”, os Transform’ART da Associação Recreativa Cultural e Social de Silveirinhos e os Wish Ferreirinha.

Prémios atribuídos
Voluntário Jovem Mais: Ruben Iúri Bastos Dias
Voluntária Jovem Mais: Catarina Freitas de Sousa
Voluntário Sénior Mais: José Nogueira de Oliveira
Voluntária Sénior Mais: Maria Manuela Silva Cidade Duarte
Voluntária dos Desportos Individuais: Ângela Maria Moreira Pereira
Voluntário dos Desportos Coletivos: Paulo Óscar Silva Alves
Voluntária do Desporto Escolar: Diana Raquel Santos Oliveira
Voluntário dos Desportos Náuticos e Subaquáticos: José Augusto de Almeida Sampaio de Faria
Voluntário do Ano: José Augusto de Almeida Sampaio de Faria
Voluntária do Ano: Patrícia de Almeida Brandão