DRAGON FORCE FC PORTO E SCC/DECUNIFY SÃO CAMPEÕES DISTRITAIS DE BASQUETEBOL

DRAGON FORCE FC PORTO E SCC/DECUNIFY SÃO CAMPEÕES DISTRITAIS DE BASQUETEBOL

Dragon Force FCPorto e SCC/Decunify sagraram-se, hoje, campeões distritais da Associação de Basquetebol do Porto, respetivamente, nas categorias de sub-18 masculinos e sub-19-femininos, ao venceram os seus opositores diretos nos derradeiros jogos, disputados no Multiusos de Gondomar, a contar para aquele torneio de apuramento, inscrito no calendário de eventos da Cidade Europeia do Desporto de 2017.

Em femininos, a diferença ficou vincada no terceiro parcial, em que as meninas do CLIP, apesar do seu poderio físico, se “afundaram” perante a superioridade técnica das suas adversárias do SCC/Decunify. No entanto, o resultado final, 49-60, é excessivo face ao que se viu em campo.

Já em masculinos, a vantagem do Dragon FC Porto, com maior poderio atacante e muito bem organizado, nunca esteve em causa, ante as tímidas tentativas de recuperação que o SC Vasco da Gama tentou encetar.

No final ganhou o basquetebol do distrito, que garantiu a presença no Campeonato Nacional das oito equipas participantes neste torneio que, em diversos momentos, (quase) conseguiu encher o Multiusos de Gondomar.