FERNANDO SÁ PARTILHA A SUA EXPERIÊNCIA DESPORTIVA

Na Casa da Juventude de Rio Tinto teve lugar mais um “À conversa com”, moderado pela Vereadora do Desporto, Sandra Almeida. Desta vez, a iniciativa contou com a presença de um dos Embaixadores da Cidade Europeia do Desporto 2017 (CED), o treinador da equipa de basquetebol do Vitória de Guimarães, Fernando Sá.

Perante um público de tenra idade – crianças com idades compreendidas entre os 7 e os 9 anos – foram debatidos diversos temas, desde a importância do desporto e da atividade física ao longo da vida começando, precisamente, pela necessidade de criar hábitos desportivos saudáveis na infância, com o devido acompanhamento e a formação adequada, como referido pela Vereadora do Desporto.

Por seu lado, o Embaixador Fernando Sá partilhou com os presentes o seu exemplo de vida e a forma como o desporto mudou definitivamente a sua vida, e das inúmeras vantagens que tal atividade lhe trouxe, tanto a nível pessoal – como na saúde, na autoestima e disciplina, e nas suas escolhas profissionais – como a nível interpessoal – na relação com as pessoas, na criação de espírito de equipa e na alegria que é contribuir com o seu trabalho e o dos seus jogadores, ambos traduzidos em vitórias para toda a comunidade. De Gondomar, onde se definiu orgulhosamente como um “filho da terra”, até Guimarães, com a equipa que treina há cerca de 10 anos, mantém viva a sua paixão de criança pelo desporto, em particular pelo basquetebol.