FESTA DA TAÇA EM GONDOMAR

FESTA DA TAÇA EM GONDOMAR

É já amanhã que a Taça de Portugal de futsal masculino arranca à procura de um vencedor. As derradeiras decisões da competição têm como palco Gondomar, onde o Multiusos recebe as oito equipas apuradas para a “Final Eight”.

Nos quartos-de-final, o detentor do troféu, Sporting Clube de Portugal, tenta juntar a Taça de Portugal à Taça da Liga, obtida precisamente no Multiusos de Gondomar. Defronta o Estoril Praia, único clube que não disputa os campeonatos nacionais, militando na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa. Os estorilistas são, assim, os maiores outsiders desta competição.

Vencedor por seis vezes desta competição, o Sport Lisboa e Benfica mede forças com o Centro Social São João-Urgicentro. A equipa de Coimbra, já despromovida da Liga Sport Zone, mantém, no entanto, tal como todas as restantes equipas, ambições legítimas.

Nos outros jogos dos quartos-de-final, os gaienses do Modicus-Sandim defrontam o Burinhosa. A equipa de Alcobaça vem de três vitórias consecutivas na Liga. No entanto, esta época o Modicus venceu já por duas vezes o seu adversário, tornando assim o duelo com o atual sétimo classificado da Liga Sport Zone um encontro de prognóstico indefinido.

Por sua vez, as equipas da Associação de Moradores da Portela e Viseu 2001, ambas do segundo escalão do futsal nacional, defrontam-se na procura da passagem às meias-finais, que se disputam no próximo sábado. A equipa viseense discute o acesso à Liga Sport Zone, o que lhe dá ligeiro favoritismo na contenda.

A competição, inserida no calendário da Cidade Europeia do Desporto de 2017, volta assim a trazer a Gondomar as melhores equipas do panorama do futsal nacional, depois do sucesso da fase final da Taça da Liga, em fevereiro.