FILIPE MADUREIRA É CAMPEÃO REGIONAL DE RALIS

Campeão Nacional de Ralis – Promoção em 1999, Filipe Madureira há muito perseguia um novo título para a sua carreira e consegui-o este fim-de-semana, em Arouca, onde se sagrou Campeão Regional de Ralis – Norte no Grupo X1. Ao volante do pequeno Nissan Micra, o piloto gondomarense sabia que não era o favorito ao título mas manteve a pressão sobre o seu adversário direto e conseguiu mesmo o seu grande objetivo, além de ter sido primeiro classificado da categoria no Rali Vale do Paiva, sétima e última prova da temporada.

“Partíamos como outsiders na luta pelo título mas atacámos desde o primeiro troço e ganhámos tempo ao nosso adversário direto. Quando soubemos da sua desistência quisemos apenas evitar erros e chegar ao final do rali. Este título é muito saboroso porque é um prazer guiar um carro como o Nissan Micra no limite”, afirmou Filipe Madureira, que em Arouca voltou a ser navegado por Emanuel Gonçalves.

Depois de ter estado ausente do primeiro rali da época, Filipe Madureira encetou uma série de seis pódios em seis provas no Grupo X1, mostrando uma rapidez e regularidade que lhe permitiram sagrar-se campeão.