GOVERNO RECONHECE “INTERESSE PÚBLICO” DA CED2017

GOVERNO RECONHECE “INTERESSE PÚBLICO” DA CED2017

O Governo de Portugal reconhece “Gondomar Cidade Europeia do Desporto 2017” como sendo de “interesse público”. Em despacho do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, datado de 23 de dezembro de 2016, João Paulo de Loureiro Rebelo considera que o programa do evento encontra-se “em plena harmonia com os objetivos estratégicos do XXI Governo no que à Atividade Física e ao Desporto diz respeito”.

“A cidade de Gondomar propõe-se a realizar durante o ano de 2017, um vasto leque de eventos desportivos em diversas modalidades, quer envolvendo prática formal e informal, quer envolvendo ações científicas e formativas. Estes eventos assumem natureza local, regional, nacional e internacional, abrangendo diversos escalões etários, promovendo um convívio e partilha intergeracionais de enorme riqueza e valor para o sistema desportivo”, lê-se no despacho publicado no Diário da República n.º 6/2017, de 9 de janeiro deste ano.

Naquele documento lê-se, ainda, que “o Município de Gondomar regista a existência de inúmeras organizações fortemente ativas e de diversas associações ligadas às mais variadas modalidades desportivas que dinamizam e promovem regularmente atividades desportivas que envolvem anualmente milhares de pessoas nos vários espectros do Desporto e da atividade física, desde o lazer, passando pelo desporto de recreação e pelo desporto de Alto Rendimento”.

Despacho n.º 489/2017 – Diário da República n.º 6/2017, Série II de 2017-01-09 105717964