IV D’OURO RUN COM MAIS DE 2700 ATLETAS

Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, manifestou, hoje de manhã, na apresentação da quarta edição da Meia-Maratona D’Ouro Run Gondomar, que o município sempre acreditou nas potencialidades desta prova, tendo valido a pena arriscar, apostar e investir neste projeto. A prova, que realiza no próximo dia 25 e conta com mais de 2700 atletas, volta a ter Rosa Mota como “madrinha”.

Depois do sucesso alcançado nas três edições anteriores, confirmando-se e ultrapassando todas as expectativas, a Event Sport volta a apostar na Meia Maratona D´Ouro Run Gondomar, com 21.097 quilómetros, a Mini Maratona, de 10 quilómetros, e a Caminhada, numa extensão de cinco mil metros, sempre com a beleza do rio Douro em pano de fundo, um percurso homologado pelos organismos do atletismo nacional e internacional.

Na cerimónia realizada em Gramido, Valbom, o Vice-Presidente da Associação de Atletismo do Porto, Rui Borges, destacou o “percurso único numa região única” que esta prova apresenta aos seus participantes. Agradeceu ainda todo o apoio do Município de Gondomar, bem como todas as condições que permitem à Douro Run ser uma prova que se cimenta no panorama do atletismo.

Por seu turno, Carlos Ferreira, da Event Sport, salientou o carinho especial pela “madrinha” da prova, a ex-atleta olímpica Rosa Mota, bem como todo o apoio do Município de Gondomar. A organização desta prova foi, nas suas palavras, “o maior desafio”, pelo que agradece a todos sem exceção, do Município aos patrocinadores e parceiros.

Coube a Rosa Mota dar aos participantes algumas recomendações. “Desfrutem o percurso e a amizade, não pensem apenas nas marcas”, sublinhou a antiga campeã olímpica.