IV D’OURO RUN COM MAIS DE 2700 ATLETAS

IV D’OURO RUN COM MAIS DE 2700 ATLETAS

Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, manifestou, hoje de manhã, na apresentação da quarta edição da Meia-Maratona D’Ouro Run Gondomar, que o município sempre acreditou nas potencialidades desta prova, tendo valido a pena arriscar, apostar e investir neste projeto. A prova, que realiza no próximo dia 25 e conta com mais de 2700 atletas, volta a ter Rosa Mota como “madrinha”.

Depois do sucesso alcançado nas três edições anteriores, confirmando-se e ultrapassando todas as expectativas, a Event Sport volta a apostar na Meia Maratona D´Ouro Run Gondomar, com 21.097 quilómetros, a Mini Maratona, de 10 quilómetros, e a Caminhada, numa extensão de cinco mil metros, sempre com a beleza do rio Douro em pano de fundo, um percurso homologado pelos organismos do atletismo nacional e internacional.

Na cerimónia realizada em Gramido, Valbom, o Vice-Presidente da Associação de Atletismo do Porto, Rui Borges, destacou o “percurso único numa região única” que esta prova apresenta aos seus participantes. Agradeceu ainda todo o apoio do Município de Gondomar, bem como todas as condições que permitem à Douro Run ser uma prova que se cimenta no panorama do atletismo.

Por seu turno, Carlos Ferreira, da Event Sport, salientou o carinho especial pela “madrinha” da prova, a ex-atleta olímpica Rosa Mota, bem como todo o apoio do Município de Gondomar. A organização desta prova foi, nas suas palavras, “o maior desafio”, pelo que agradece a todos sem exceção, do Município aos patrocinadores e parceiros.

Coube a Rosa Mota dar aos participantes algumas recomendações. “Desfrutem o percurso e a amizade, não pensem apenas nas marcas”, sublinhou a antiga campeã olímpica.