JOGO DE TITÃS

JOGO DE TITÃS

Foi um jogo de titãs, enorme. Craques do futsal a sério evoluíram no melhor estilo, esta noite, no Multiusos de Gondomar, no último teste da Federação Portuguesa de Futebol para a fase final da Taça da Liga, que, a partir da próxima quinta-feira e até domingo, garante sete jogos de nervos e emoções à flor da pele.

Frente a frente duas formações gigantes, neste particular da Cidade Europeia do Desporto de 2017. De um lado a equipa dos Craques do Futsal – antigos internacionais da modalidade, em masculinos e femininos – e do outro a dos Craques da Informação – gente que esgrime notícias e reportagens na Comunicação Social à procura da “cacha” que mais ninguém consegue. Não há certezas quanto ao resultado final, pouco importa também, mais cinco, menos cinco é o que menos releva nestas circunstâncias, mas foi um excelente bom momento.

Tão excelente que nem passou despercebido, em pleno jogo, com um “time-out” a preceito, o aniversário de Sandra Almeida, Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Gondomar e autêntica “arma secreta” dos Craques do Futsal, orientados por Joaquim Brito. Tão excelente que foi um mimo apreciar nos Craques da Informação atletas multifunções (daqueles que jogam e trabalham ao mesmo tempo, com direito a menos de dois segundos de paragem para pousar a máquina antes de entrar em campo, e vice-versa…) que o selecionador nacional, Jorge Braz, fez rodar na busca de um ritmo competitivo mais intenso.

Agora está tudo a postos para que a Taça da Liga arranque.

Para memória futura, as duas equipas alinharam como se segue:
CRAQUES DO FUTSAL – Carlos França, Cláudia Diogo, Ivan Dias, Luís Miguel Oliveira, Mara Vieira, Mário Oliveira, Miguel Almeida, Miguel Mota, Paulo Leite, Pedro Ferreira, António Martins “Toni” e Sandra Almeida.
CRAQUES DA INFORMAÇÃO – António Reis, Bruno Cabral, Carlos Matos Rodrigues, Cláudia Martins, Fernando Vieira, Francisco David Ferreira, Ivo Costa, João Pedro Braga, José Coelho, Manuel Pacheco Miranda, Marco Hélio, Miguel Torrão, Nuno Martins, Pedro Fonseca, Pedro Malacó, Pedro Trindade, Rui Orlando, Sérgio Pires e Sílvio Vieira.