JOVENS AO ENCONTRO DO REMO

JOVENS AO ENCONTRO DO REMO

Os jovens das Casas da Juventude de Gondomar visitaram o Clube Naval Infante D. Henrique em Valbom, no âmbito de mais um “Encontros com o Desporto”, que integra o calendário da Cidade Europeia do Desporto de 2017, desta vez subordinado ao remo.

Recebidos pelos Embaixadores CED Conceição Batista e Pedro Marques, os jovens tiveram a oportunidade de visitar as instalações do clube, conhecer a recheada sala de troféus e experimentar alguns aparelhos de treino.

A Embaixadora Conceição Batista incentivou os pequenos convidados a praticarem desporto, sendo na sua opinião o remo um dos mais completos, que pratica desde os 11 anos. Por sua vez, Pedro Marques frisou a importância de nunca desistir mesmo quando surgem percalços. O atleta de remo adaptado falou um pouco da sua experiência pessoal e de como o remo ajudou a superar as suas incapacidades.

No final, e para alegria dos jovens “remadores”, os mais corajosos tiveram a oportunidade de experienciar no rio as sensações do remo, sempre sob o olhar atento dos Embaixadores CED e professores do Clube Naval.