PILOTOS E MÁQUINAS NA CASA DA JUVENTUDE

PILOTOS E MÁQUINAS NA CASA DA JUVENTUDE

Os embaixadores da Cidade Europeia do Desporto Filipe Madureira e Marta Neves levaram, hoje, as suas máquinas de competição até à Casa da Juventude de Gondomar, fazendo as delícias de meia centenas de alunos da Escola Profissional de Gondomar.

Neste encontro com os pilotos de ralis, inserido na programação da Cidade Europeia do Desporto 2017, os jovens puderam conhecer melhor as particularidades deste desporto, experimentar os bólides e ouvir de viva voz a partilha das experiências dos embaixadores.

O encontro despertou a curiosidade dos jovens, que ouviram Filipe Madureira aconselhar perseverança e nunca desistirem dos seus sonhos, mas sempre em segurança. Por sua vez, Marta Neves salientou a importância da participação das mulheres neste desporto, que é cada vez menos um mundo “só para homens de barba rija”. Ambos concordaram com a importância de Gondomar ser Cidade Europeia do Desporto, bem como eles terem sido convidados pelo Município para embaixadores. Filipe Madureira disse, mesmo, que ser embaixador da CED foi o mais importante troféu conquistado na sua carreira.

A Vereadora Sandra Almeida destacou a eleição de Gondomar, pela ACES Europe (Associação das Cidades Europeias do Desporto), como segunda melhor Cidade Europeia do Desporto do ano em curso. Tal resultado é motivo de orgulho para todos os gondomarenses, tendo tido os embaixadores um papel fundamental nesta conquista.