“TER MAIS ATLETAS SERÁ O NOSSO LUCRO”

“TER MAIS ATLETAS SERÁ O NOSSO LUCRO”

“O nosso orçamento, de dois milhões de euros, não se destina à criação de estruturas físicas. Não vai surgir nada de novo, aproveitaremos o que temos. Já gastámos, neste mandato, quase quatro milhões de euros em beneficiação e recuperação de estruturas desportivas”. A afirmação é de Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, em entrevista publicada na edição de hoje do jornal “O Jogo”, sobre a organização da Cidade Europeia do Desporto de 2017 (CED2017), cuja cerimónia de abertura se realiza amanhã, às 21 horas, no Multiusos de Gondomar.

Por isso, acrescenta Marco Martins, “ter mais atletas nas gerações futuras será o maior lucro da CED2017. E talvez, também, novos públicos”.

Na entrevista – em que o Presidente manifesta a vontade de ser “surpreendido” amanhã – o Presidente do Município de Gondomar revela alguns dados que diferenciam e caracterizam o concelho: sete mil atletas federados e 30 mil cidadãos com prática desportiva regular, o que equivale a 19% em relação ao total da população. “E o objetivo é que esse número aumente”.