TÓ NEVES EXPLICA QUE “SÓ O ESFORÇO E A DEDICAÇÃO CONDUZEM AO SUCESSO”

TÓ NEVES EXPLICA QUE “SÓ O ESFORÇO E A DEDICAÇÃO CONDUZEM AO SUCESSO”

Uma jovem plateia conviveu, hoje à tarde, no Auditório Municipal de Gondomar, com o antigo “internacional” de hóquei em patins e uma das referências da modalidade em Portugal. Foi no “À conversa com…” da Cidade Europeia do Desporto (CED) de 2017.

Foi num ambiente informal que o Embaixador da CED, agora treinador da Oliveirense, falou um pouco sobre a sua carreira, desde as brincadeiras no ringue ao ar livre em Rio Tinto até aos sucessos no Futebol Clube do Porto e na seleção nacional.

O gondomarense António José Neves, natural de Rio Tinto, conhecido no desporto como Tó Neves, salientou que na sua longa carreira teve momentos muito felizes. Mas, entre os que mais o marcaram, destaca a participação nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992: um momento único e muito interessante, nas palavras de Tó Neves.
O antigo jogador, que se autointitula um “animal competitivo”, contou ainda como ainda sente alegria de cada vez que joga nos veteranos do Futebol Clube do Porto, alegria essa que foi, sem dúvida, um dos fatores que contribuiu para abandonar a carreira como jogador aos 45 anos de idade.

A plateia teve depois a oportunidade para questionar e interagir com o Embaixador da CED, terminando Tó Neves com um conselho: “No desporto tudo é efémero, só o esforço e a dedicação conduzem ao sucesso”.