MAIS DE TRÊS MIL INSCRITOS NAS “CAMINHADAS… À DESCOBERTA DE GONDOMAR”

Nas oito “Caminhadas… à Descoberta de Gondomar” que integraram, este ano, a agenda da Cidade Europeia do Desporto registaram-se 3.099 inscritos. A iniciativa, da Câmara Municipal de Gondomar, visava, muito simplesmente, colocar os cidadãos em movimento, objetivo que foi amplamente conseguido.

O programa “Caminhadas… À descoberta de Gondomar” pretende dar a conhecer o extenso e multifacetado território de Gondomar. A presença dos rios Douro, Ferreira e Sousa, bem como as serras de Pias, Santa Justa, Castiçal Flores e Banjas, aliados a uma ampla biodiversidade e à autenticidade cultural traduzida na ruralidade que ainda é preservada em algumas freguesias do Concelho, fazem deste território um destino propício para a prática de atividades ligadas à Natureza, de forma sustentável e responsável.

Das Banjas a Valbom, do Monte Crasto à Serra do Castiçal, de São Pedro da Cova à Lomba, da Foz do Sousa a Baguim do Monte e Rio Tinto, as caminhadas registaram sempre um ambiente de muito boa disposição, o que se saúda.