TUDO A POSTOS PARA O 12.º RALI DE GONDOMAR

TUDO A POSTOS PARA O 12.º RALI DE GONDOMAR

No ano em que o Gondomar Automóvel Sport (GAS) celebra o seu 25.º aniversário, está tudo pronto para o 12.º Rali de Gondomar, prova que integra a Taça Nacional de Ralis de Terra, Campeonato Regional de Ralis Norte e, ainda, a prova extra Rali Cidade Europeia do Desporto, e que se realiza nos próximos dias 17 e 18.

Com o centro das operações montado do Gondomar GoldPark, esta prova que integra o calendário de eventos da Cidade Europeia do Desporto de 2017 comporta três secções com mais de 83 quilómetros cronometrados (ver informação horária oficial) mantendo parte do figurino tradicional.

Assim, na sexta-feira, às 21.38 horas, será dada a partida para o primeiro concorrente para a Superespecial Gondomar 1, seguindo-se nova passagem a partir das 21.48 horas. Estes dois troços garantem, no essencial, o espetáculo e, ainda, a ordenação dos concorrentes para as duas restantes secções, no dia seguinte.

É no sábado que, do ponto de vista desportivo, tudo se decidirá. De manhã, o Rali de Gondomar efetuará duas passagens pelo troço de Melres (com 7,24 quilómetros) e uma por Medas (14,55). À tarde, os pilotos terão pela frente duas passagens cronometradas por Covelo (10,90) e mais duas por Medas (14,55), antes do primeiro piloto chegar ao Multiusos às 17.27 horas.